domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas de Feng Shui para os quartos

dicas de feng shui para quartosFeng Shui no quarto

Feng Shui no quarto ajuda a dar harmonia ao ambiente. A cor das paredes, quadros e objectos são importantes para dar harmonia ao lar. Seguindo as dicas da arte milenar chinesa, com Feng Shui no quarto, é possível de optimizar as relações familiares e obter prosperidade.
Como aplicar o Feng Shui no Quarto no quarto do casal para melhorar o relacionamento?
O ideal para quartos de casal é ter uma forte iluminação central, apoiada por iluminação indirecta como luminárias e abajures, sempre optando por números pares para desenvolver o equilíbrio do casal. Cores como o amarelo, o rosa e o vermelho em jogos de cama e objectos de decoração são extremamente positivas, pois transferem a sensação de conforto e paixão à relação. A única atenção vai para a cor vermelha em paredes, que deve ser aplicada em um dos lados (preferência para o lado da cabeceira) e ser combinada com tons neutros nas outras paredes como o bege, o palha ou o branco. Elementos em barro ou cerâmica ampliam o poder energético do elemento “Terra” que corresponde à Área de Relacionamentos.
Dica: Evitar camas em linha recta com portas e janelas, principalmente com portas de banheiro em corredores e suites. Também são importantes a organização e a limpeza, evitando acumular material de trabalho e muitos eletrónicos em um lugar que deve ser criado para o relaxamento e o descanso.

Qual a cor ideal das paredes dos quartos da casa?
As cores ideais para o quarto de casal devem ser quentes como o amarelo, o laranja, o vermelho e até mesmo o rosa, já que alimentam a sensação de conforto, carinho e amor. O melhor é escolher os tons mais suaves ou optar pela criação de painéis onde um tom forte é escolhido e acompanhado por tons neutros como o creme e o branco, sempre aplicados nas paredes onde as cabeceiras estão posicionadas.

Os quadros são importantes no Feng Shui no Quarto?
Sim, extremamente importantes. São eles os responsáveis por darem asas à nossa imaginação e à nossa criatividade. Porém, devemos sempre levar em conta toda a simbologia criada nas telas. Quadros alegres com natureza viva, frutas, flores, pessoas felizes e dias ensolarados são positivos para relaxar e ampliar nossa capacidade de viver em paz e harmonia.
Telas escuras, com figuras depressivas ou muito abstractas nos remetem a um mental confuso e entristecido, por isso vale a pena observar o que está pintado e registrado nas nossas paredes para entender como estamos alimentando e influênciando nosso potencial mental no dia a dia.
Existe algum objecto que devemos evitar porque atrai energia negativa?
Objectos partidos, paredes descascadas, vazamentos, entupimentos, esgotos exalando mau cheiro, vidros de janelas partidos e portas rangendo são um sinal de que a casa está respondendo de forma negativa às energias que circulam em seu interior. O quarto desorganizado e sujo, pode trazer o acumulo de energias densas e acumuladas que impedem a circulação da energia de harmonia e de prosperidade nos espaços.
Utilizar-se de objectos partidos, rasgados ou remendados como toalhas, jogos de cama, representam a pobreza ainda presente numa casa. O acumulo de objectos e elementos sem utilidade também estagnam as energias, pois a casa deve estar em pleno movimento, com tudo sendo prático, útil e organizado.
Flores secas ou artificiais, desde que com aspecto vivo como o trigo, por exemplo, são positivas. Já flores com o aspecto de mortas ou ressecadas com cores muito artificiais não representam a vida, por isso são sinais de um mau Feng Shui no quarto.

Os espelhos devem ser evitados no quarto?
Espelhos são portais que nos levam a outras dimensões. Quando nossa espiritualidade não está definida, nosso corpo astral viaja por dimensões agitadas durante o sono, que podem nos levar a uma péssima noite de sonhos, ou melhor, pesadelos. O ideal é sempre mantermos os espelhos ao lado das cabeceiras ou em uma posição que não reflicta nosso corpo em descanso. Quando isso não for possível, basta cobrir os espelhos com algum tecido e removê-lo pela manhã.
Já os pés da cama nunca devem estar alinhados com as portas, pois passam a sofrer com a energia que invade como se estivessemos no meio de uma corrente de ventos. O melhor é mudar a posição da cama ou ampliar a iluminação na entrada do quarto e na região central.


Sem comentários:

Enviar um comentário