domingo, 23 de agosto de 2009

Dicas de Paisagismo

dicas de paisagismo
Paisagismo
Amplia ambientes e favorece decoração. Janelas grandes na sala fazem do jardim, painel decorativo. No meio de tons de verde, a dica é incluir pequenas flores coloridas.

Independentemente do espaço que se tenha em casa, é possível mudar o visual de qualquer ambiente por meio de um projecto diferenciado no jardim. A combinação de diferentes cores, tamanhos e texturas das plantas dá a sensação de imensidão e pode ampliar espaços.


Janelas grandes na sala de estar ou de jantar podem dar destaque ao jardim. Neste caso, o trabalho do paisagista funciona como painel decorativo para os ambientes internos. E em meio a diferentes tons de verde, uma dica importante é incluir pequenas flores coloridas, que dão um toque especial ao ambiente.

Para quem pode dispor de jardins mais largos, móveis como camas para tomar sol e uma mesa de madeira para refeições são boas opções para compor a paisagem. No caso de o jardim já contar com árvores grandes e antigas, mantê-las ao fundo garante a impressão de amplitude.

Floreiras de madeira são opções para decorar janelas, inclusive da cozinha, para o cultivo de alguns dos temperos usados no dia-a-dia. Outra dica é evitar produtos que dificultem a manutenção.


Cobertura
Para quem dispõe de uma laje inutilizada na parte superior da casa ou apartamento, transformar o espaço em uma área de convivência e lazer com vários ambientes. As copas das árvores plantadas nos pisos inferiores ficam mais próximas, o que também favorece aspectos da decoração.

Além de contribuir para os aspectos estéticos dos ambientes, as plantas também podem auxiliar na segurança. “Como estamos em um andar superior, pode haver o perigo de alguma criança ou adulto querer olhar para baixo. Para evitar eventuais quedas, as plantas são uma óptima sugestão para reforçar a segurança, além das grades.

Sem comentários:

Enviar um comentário