sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Feliz Natal


"Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades. Estes são os meus mais sinceros votos.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Coroas da Zara Home


Sem dúvida um dos enfeites clássicos para o Natal são as coroas, mas este ano chegam designs muito originais e sofisticados que sem dúvida lhe oferecem um toque muito chique a esta peça tão acolhedora!

Esta coroa de penas é um bom exemplo! É um design de ZaraHome, mas há mais…


Aqui, aqui e ali :)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Já falta pouco para o Natal...


Sim, estamos quase quase, mais uns dias e estamos lá! Sei que é um blog de decoração e como é época de natal decidi deixar aqui uma receita decorativa. Sim, sim, leram bem. RECEITA! :) espero que gostem...


Ingredientes:

3 xícaras de batatas cozidas em cubos
2 latas de Atum
1 xícara de cenoura ralada
½ xícara de salsão picadinho
½ cebola ralada
2 Maças Verdes descascadas em cubos
1 Lata de milho
½ xícara de uva passas (hidratadas)
3 colheres de azeite
1 colher de mostarda
2 colheres de suco de limão
1 cx de creme de Leite
2 xícaras de maionese
½ xícara de azeitonas picadas
1 xícara de Batata palha
Sal a gosto

Faça um molho com o azeite , limão,mostarda e a cebola ralada, reserve.

Misture todos os ingredientes (menos a batata palha), muito bem e tempere com o molho,coloque em um pirex cubra com a batata palha e decore a gosto.

Dicas:Hidrate a uva passa em água morna ou suco de laranja.

Substitua o Atum por frango cozido, frango defumado,camarão refogado,peito de peru picadinho,bacalhau .

****Retire da receita a batata em cubos e ficará ótimo tbm para ser servido em sanduíches.

( Esta receita é da Miriam Gonzalez, do blog www.miriamgonzalez.blogspot.com , para irem directamente ao blog basta carregarem com o rato na foto )

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Saudades!!!!

saudades
Sim, sim lindas, andei uns tempos meio desaparecida dos meus blogszinhos, mas não pensem que me esqueci das ninas, não, não senhoras(e senhores, até porque nunca se sabe quem anda por aqui...).Não me crucifiquem para já. As reviravoltas da vida fizeram-me andar um bocadinho fora da net, mas sempre que achava algo que queria partilhar, vinha aqui postar, e nesta ultima semana, achei mais artigos, dos mais variados sites para partilhar com voçes.
Decidi também, começar a tirar um dia por semana, só para responder a dúvidas de decoração(embora eu ache que é algo tão intimo e pessoal como uma peça de roupa interior) apenas posso deixar aqui a minha opinião pessoal, pois, não sou decoradora, apenas AMO decoração. Amanhã sem falta prometo novidades e quero ouvir também as vossas opiniões. Afinal, quero que se sintam bem-vindas.****

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Site da semana

decoracaonatal
http://blogblogs.com.br/blog/decoracaonatal-wwwbr-net

Dicas para um Natal mais ecológico

natal

Dicas para festas ecologicamente sustentáveis

O período do Natal tira o melhor de cada pessoa. Mas também é um dos maiores pesadelos ecológicos! Toneladas de lixo, milhões de árvores derrubadas e milhares de megawatts de luzes piscando...

Mas com pequenos cuidados é possível transformar cada tradição em uma celebração ao meio ambiente também! Veja algumas dicas...

Presentes verdes

Os embrulhos de natal se transformam em 1 milhão de toneladas extra por semana no mês de dezembro. Então, por que não reciclar as embalagens? Se cada um tentar utilizar embalagens reutilizáveis e aproveitar fitas e sacolas, o planeta agradece!

Além disso, porque não buscar presentes de natal inusitados e diferenciados, que não precisam ser embrulhados, como ingressos para um jogo de futebol ou show musical? Quem receber, vai gostar tanto ou mais do que o presente tradicional.

Árvores de Natal

Para muitas pessoas, o Natal não seria o mesmo sem uma árvore natural e cheirosa em sua casa. Hoje em dia essas árvores são plantadas em fazendas especialmente para isso, o que significa que nenhuma floresta é afectada.

A reciclagem de árvores naturais pode fazer uma grande diferença na redução do lixo resultante dos feriados. Em vez de serem abandonadas em terrenos vazios, as árvores podem ser transformadas em fragmentos de madeira a serem usados para cobertura de jardins e parques, e para prevenir a erosão nas margens de rios.

As árvores artificiais consomem uma quantidade significativa de energia e materiais derivados do petróleo para serem produzidas, mas devido a continuidade no uso podem representar uma grande economia de viagens anuais à fazenda para adquirir uma árvore natural.

Iluminação com baixo consumo de energia

A novidade na decoração de natal são as luzes feitas com diodos de emissão de luz, conhecidos como LEDs. Lançados em 2001, os LEDs incorporam a mesma tecnologia de chips de computador usada para iluminar calculadoras e relógios. As luzes, que utilizam material semi-condutor no lugar de filamentos incandescentes, são 90% mais eficientes do que as tradicionais luzes de natal.

De acordo com alguns estudos já realizados, se todos substituíssem sua iluminação de natal convencional por LEDs, pelo menos 2 bilhiões de kilowatt-hora de electricidade poderiam ser economizados em um mês. Essa economia seria suficiente para iluminar 200.000 casas por um ano!

(fonte: www.ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/about-uk/culture-heritage/christmas/curiosity/green-christmas )

Mini-grinaldas de Natal

Artesanato de Natal com meias